domingo, 12 de setembro de 2010

ASSIM


ASSIM

Se não é assim
A gente não vive
A gente passa pela vida...

Se não rasga o peito
Se não chora um pouco
Se não ri à toa
Se não bebe umas

Se não experimenta
Se não tenta
Se não agüenta
Se não sustenta o sono
Se não alimenta o sonho
Se não consome o gosto
Se não prova a pele

A gente não vive, gela!

Se não bota lenha na fogueira
Se não faz alguma besteira
Se não loqueia

A gente não vive, vegeta!

Se não é assim
Não tem surpresa no fim
Não tem surpresa no início
No meio também não tem

Viver passa a ser só um indício
De que algo pulsa escondido
Dentro de si

Pois se não é assim
A gente já sabe o fim

Lentamente o sonho se esvai
Fatalmente ele atrofia,
A lágrima seca,
O solo também,
As mãos encolhem,
Os lábios endurecem,
Do sorriso se esquecem,
Do beijo também...

Se não é assim
A gente não vive
A gente atrofia também!!

Deliamaris

Um comentário: