
luz
não são libélulas ou borboletas
não voam, coloridas, pelos ares que respiro
não tocam as flores cujo perfume exalam e encantam
não são esses os movimentos que percorrem meu ser
tampouco é culpa da primavera
nem se sabe onde anda ela
talvez seja um sorriso escondido
ou algo bem mais bonito
não são os sons ou chorões ou flores ou ventos
não há lamentos
não há porquês
há muita energia solta
há sim a busca e a entrega
há um momento de trégua
é um respirar mais profundo
é um embalo
um halo, auréola, luz...