PEREGRINO (vida e sonho)
Vida e mais vida
Vida de sonho
E de despedida
Ah! Vida bandida!
Sonho e mais sonho
Sonho de vida
E de desconsolo
Ah! Eu desmorono!
Viver é mistério,
Viver é tão sério!
Às vezes, amor do mundo
Às vezes, poço sem fundo.
Vida de sonho
Sonho e alegria
Vaia e elegia
Viver é ser peregrino
Tentando torcer o destino,
É ser andante,
Mesmo com ideais distantes
A vida é um grande caminho
Viver é ser peregrino...
Deliamaris
17/07/01
Vida e mais vida
Vida de sonho

E de despedida
Ah! Vida bandida!
Sonho e mais sonho
Sonho de vida
E de desconsolo
Ah! Eu desmorono!
Viver é mistério,
Viver é tão sério!
Às vezes, amor do mundo
Às vezes, poço sem fundo.
Vida de sonho
Sonho e alegria
Vaia e elegia
Viver é ser peregrino
Tentando torcer o destino,
É ser andante,
Mesmo com ideais distantes
A vida é um grande caminho
Viver é ser peregrino...
Deliamaris
17/07/01
Cara Deliamaris
ResponderExcluirBelo poema, fruto de quem realmente acredita na vida e no bem. Gostei muito. Parabéns. Renato
Obrigada!
ResponderExcluir